Previous slide
Next slide

Adicione o texto do seu título aqui

Zagreb - A capital

Zagreb têm mais de um
milhão habitantes, mais de
900 anos de história e é o
ponto central da economia
croata.
De monumentos a museus, de
restaurantes a mercados,
passando por zonas de
comércio e de lazer, a cidade
tem muito para oferecer sem
ser óbvia.

Com arquitetura típica da
Europa central, possui muitos
parques e lugares pitorescos,
como o famoso museu dos
corações partidos.

Aeroporto Internacional de Zagreb: Franjo Tuđman  – está situado a 10 km a sudeste da cidade.

Solicite nossos serviços:

Podemos fornecer informações e links para reservas de todos os aspectos da sua viagem.

Sugestões de roteiros que privilegiem seus interesses, hotéis, restaurantes, museus, passeios específicos, aluguéis de carro, barco , bicicleta, cruzeiros, tour com os guias locais ou com um guia exclusivo que fala português.

“Encravada nos Alpes Dináricos, Zagreb fica a duas horas de carro da costa do Adriático e é essa geografia notável que confere à cidade seu caráter único.

A força da cidade vem de seu amálgama de sensibilidades europeias; um lugar onde as vibrações mediterrâneas e os climas continentais eslavos se combinam.

Mas a riqueza costeira da Croácia é tamanha que sua principal cidade  é frequentemente tratada como uma parada para visitantes a caminho do mar. Não importa. O que os viajantes demorados descobrem rapidamente é que esta é uma cidade que cuida de si mesma.

Os cafés se espalham pelas praças e ruas, porque os Purgers (como as pessoas de Zagreb se autodenominam) gostam de se deleitar com conversas de várias horas movidas a café. Museus e galerias exibem coleções de classe mundial para acomodar os gostos locais, e os palcos da capital exibem produções para os mais exigentes espectadores nativos.

Esta não é uma cidade que faz de tudo para atender aos turistas, e é ainda mais sedutora por isso. A chave é que os viajantes se acostumem com os ritmos da vida local.

Estendendo-se para o norte, do rio Sava até o sopé dos Alpes Dináricos, os bairros de Zagreb oferecem linhas ecléticas de arquitetura, desde secessionista e neobarroco até o gótico brutalista e além. Mas é a proliferação de parques, jardins e colinas frondosas que dominam a paisagem de Zagreb, florescendo espetacularmente na primavera, mas recebendo festivais o ano todo. Com seu charme fácil e natural, Zagreb não é uma cidade que se esforça para conquistar os visitantes – portanto, é quase provável que o faça.” (nationalgeographic)

Principais atrações

Gornji Grad (Cidade Alta) –  é um dos distritos de Zagreb, localizado na parte central da cidade. Tem um ambiente medieval e inclui a maioria das suas partes mais antigas  e muitos dos principais pontos turísticos – a Igreja de São Marcos, a Torre Lotrscak, o Parlamento Croata e a Catedral da cidade estão localizados em Gornji grad, assim como a popular rua Tkalciceva, ideal para um café. – 

Furnicular – A pista tem apenas 66 metros e o percurso leva um total de 64 segundos em uma inclinação íngreme de 52% – é um dos trajetos de funiculares mais curtos do mundo. O passeio é também barato  e evita que você tenha que andar pelas escadas entre a cidade alta e a cidade baixa da Ilica Street e do calçadão Strossmayer.

Dolac – O maior e mais charmoso mercado de agricultores de Zagreb,  é uma exibição colorida de frutas, legumes e produtos locais de qualidade de toda a Croácia.Observe os animados vendedores do mercado e absorva a atmosfera. Não se apresse – a pressa não é o caminho a percorrer em Zagreb. Mime-se com algo para comer em uma padaria e pare para tomar um café.

A ferradura verde (Lenucijeva potkova) é um grande conjunto de praças e parques em forma de U no coração da cidade baixa de Zagreb. A “ferradura” foi projetada em 1882 pelo urbanista croata Milan Lenuci como uma das obras de reconstrução da cidade após o grande terremoto de 1880 – em 1889 todas as praças já haviam sido inauguradas. O sistema do parque consiste em sete quadrados alinhados em três linhas retas com alguns  jardins encantadores, repletos de fontes, monumentos, grandes edifícios culturais e claro, muitas flores.

Zagreb é a cidade europeia com o maior número de museus e galerias per capita. Além de todos os museus tradicionais de arte e história, a capital da Croácia tem também uma quantidade significativa de museus temáticos interessantes e um tanto incomuns. No topo da lista está o comovente e engraçado Museu das Relações Rompidas (Muzej prekinutih veza). Nele, você encontrará coleções fascinantes de objetos pessoais doados e artefatos de antigos amantes de todo o mundo. Eles são exibidos em salas totalmente brancas e cada doação é acompanhada por detalhes do relacionamento fracassado em questão.

Solicite nossos serviços:

Podemos fornecer informações e links para reservas de todos os aspectos da sua viagem.

Sugestões de roteiros que privilegiem seus interesses, hotéis, restaurantes, museus, passeios específicos, aluguéis de carro, barco , bicicleta, cruzeiros, tour com os guias locais ou com um guia exclusivo que fala português.